domingo, 29 de abril de 2012

Porque amor é justamente isso. É ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todo dia, é ter medo de se perder todo dia. É você se ver mergulhado, enredado, em algo que você não tem mais controle.
— Fabrício Carpinejar

O que é verdadeiro o tempo não apaga,mas sim,eterniza!.


*-*


Tudo tem um começo,um meio e um fim. O começo é agora,o meio planejaremos no decorrer dos dias,e o final? Esse a gente simplesmente deixa de lado,risca da frase,esquece que existe. Acho que levo muito a sério essa tal coisa de: ''Até que a morte nos separe.'' 

.


Eu te conheci, quis segurar a sua mão e dizer: enfrentaremos qualquer barra, seguraremos qualquer onda, estarei sempre ao seu lado, vou te amar, te desejar, ser fiel, ser tudo na sua vida e vamos olhar para os outros e dizer que, sim, vamos ser felizes para sempre.”                 — Clarissa Corrêa 
Entenda, é tudo novo pra mim. Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu… Eu nunca fui tão eu mesma como sou com você. Perdão se às vezes meu jeito infantil de reagir te assusta ou te incomoda. Repito, é tudo novo para mim. Sinto-me uma criança confusa diante desse sentimento, sinto-me frágil diante do medo de te perder, sinto-me pequena diante da perfeição que a cada dia descubro em você, sinto-me cega diante da luz e magia que flui naturalmente dos seus olhos e do seu sorriso. Eu não sei o porquê de tudo isso. Não compreendo a imensidão do meu desejo. Desculpe pela infantilidade que te amar despertou em mim, desculpe por ser uma criança encantada e não a grande mulher que você merece.
      
Caio Fernando de Abreu.

domingo, 22 de abril de 2012

Tomar coca-cola com você

É ainda mais divertido que ir a São Francisco, La Jolla, Tijuana, Tecate, Ensenada
Ou ter o estômago revirado de enjôo na Madison Avenue em Nova Iorque
Em parte porque nesta camisa laranja você me parece um São Francisco melhor mais feliz
Em parte por causa do meu amor por você, em parte por causa do seu amor por vodca
Em parte por causa das margaridas laranjas fluorescentes cercando os ipês
Em parte por causa do mistério que nossos sorrisos vestem diante de gente e estatuaria
É difícil de acreditar quando estou com você que pode haver algo tão imóvel
Tão solene tão desagradavelmente definitivo quanto estatuaria quando bem em frente
No ar quente das quatro da tarde em São Paulo nós vagamos em círculos um entre o outro
Sem parar como uma árvore respirando por suas oftálmicas

E a exposição de retratos parece não ter qualquer rosto, só tinta
Você de repente pergunta-se por que diabos alguém deu-se ao trabalho de fazê-los
Eu olho você e preferiria olhar você a todos os retratos do planeta com exceção
Talvez do Auto-Retrato com corrente de ouro de vez em quando que está no MASP
A que graças aos céus você ainda não foi então podemos ir juntos pela primeira vez
E o fato de que você se move tão lindo resolve mais ou menos o Futurismo
Assim como em casa eu nunca penso no Nu Descendo uma Escada ou
Num ensaio um único desenho de Da Vinci ou Michelangelo que antes me boquiabria
E de que adianta aos Impressionistas toda a sua pesquisa
Quando eles nunca conseguiam a pessoa certa para encostar-se à árvore ao pôr-do-sol
Ou a propósito Marino Marini se ele não escolheu o cavaleiro com o mesmo cuidado
Que o cavalo é como se eles tivessem sido fraudados em alguma experiência maravilhosa
Que eu não pretendo desperdiçar o motivo pelo qual estou aqui falando tudo isso para você.

(Frank O'Hara)
Eu e você. Não é assim tão complicado, não é difícil perceber. Quem de nós dois vai dizer que é impossível o amor acontecer? Se eu disser que já nem sinto nada, que a estrada sem você é mais segura, eu sei você vai rir da minha cara. Eu já conheço o teu sorriso, leio o teu olhar. Teu sorriso é só disfarce, o que eu já nem preciso. Sinto dizer que amo mesmo, está ruim pra disfarçar. Entre nós dois não cabe mais nenhum segredo, além do que já combinamos. No vão das coisas que a gente disse não cabe mais sermos somente amigos e quando eu falo que eu já nem quero, a frase fica pelo avesso, meio na contra mão quando finjo que esqueço, eu não esqueci nada. E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais e te perder de vista assim é ruim demais. E é por isso que atravesso o teu futuro e faço das lembranças um lugar seguro. Não é que eu queira reviver nenhum passado, nem revirar um sentimento revirado, mas toda vez que eu procuro uma saída acabo entrando sem querer na tua vida. Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar, pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa, falar só por falar. Que eu já não tô nem aí pra essa conversa, que a história de nós dois não me interessa. Se eu tento esconder meias verdades você conhece o meu sorriso, lê o meu olhar. Meu sorriso é só disfarce, o que eu já nem preciso. E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais e te perder de vista assim é ruim demais.”

Ana Carolina - Quem de nós dois.
É fácil depois que se chega ao topo dispensar a escada. O que as pessoas se esquecem é que somos todos as escadas uns dos outros, e quando acharmos que já não precisamos de escada nenhuma, caímos desamparados em queda livre.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mas quer saber? Eu olho pra ele e fico pensando sozinha: será que alguém nesse mundo faria o que ele faz por mim? Porque ele me escuta, me aguenta, me mima, me inspira, me faz sentir a mulher mais linda e especial do mundo. E eu acredito nele, acredito em mim e acho o amor a coisa mais egoísta que existe. A gente ama o outro por tudo aquilo o que ele nos faz sentir. (E ser). É, pessoal.  

O cerco está se fechando. A cada dia que passa as coisas pioram um pouco mais,fugindo totalmente do controle. Confesso que já estou ficando sem alternativas,estou me cansando.Os lugares por onde passo já não possuem mais aquela calma de antes,as pessoas em quem eu confiava tanto já não são mais tão confiáveis assim. Não há mais com quem contar. Estou perdida. Sozinha. O problema é que eu nunca lidei muito bem com essa situação e agora,quando finalmente,estou frente a ela não sei o que fazer,me sinto vazia. Eu queria um ombro amigo,alguém em que eu possa confiar e dividir toda essa carga,insuportável. Mas como eu disse,estou sozinha. E o que fazer? Como fazer? Devo fazer? Perguntas,perguntas e mais perguntas. Nunca respostas. Enquanto espero por uma forma de solucionar tudo,deito minha cabeça no travesseiro e sonho. Sonho com a hora em que vou acordar e ver que tudo não passa de um sonho...